Pessoal essa é uma situação supra-partidária, inclusive comentada e apreciada por amigos em nas várias agremiações partidária, tanto do bloco situacionista quanto do bloco oposicionista, daí, devo concluir tratar-se de algo politicamnte correto!Vamos a estória
Certo dia, enquanto caminhava pela rua distraidamente, um senador dos EUA é tragicamente atropelado por um caminhão e morre.
A alma do senador chega ao Paraíso e dá de cara com São Pedro, vigilante na Entrada.
"Bem-vindo ao paraíso", diz São Pedro. "Antes que você entre, gostaria de salientar que, parece que temos um pequeno problema. Raramente vemos um alto funcionário como Vossa Exelencia por essas bandas, e ... então não sabemos bem o que fazer com você."
"Não tem problema. É só me deixar entrar", diz o senador.
São Pedro diz: "Bem, eu gostaria, mas tenho ordens superiores.... São Pedro passa a consultar seus alfarrábios .....hum......Bem, o que vamos fazer com voce é o seguinte: Você vai passar um dia no Inferno e um dia no céu. Então você podrá escolher onde quer passar a Eternidade."
O ex-“representante do povo”, supersdesconfiado, insistiu na sua tese
"Realmente, eu já fiz minha cabeça. Eu quero estar no céu", diz o senador.
"Sinto muito, mas temos as nossas regras", responde São Pedro. E lá se foram os dois por um corredor para cumprir o que “receitua o regulamento....”
E com isso, São Pedro o acompanha até o elevador e ele desce, desce, desce até o Inferno. A porta se abre e ele se vê no meio de um lindo campo de golfe. No fundo o clube e em pé na frente dele estão todos os seus amigos e outros políticos que haviam trabalhado com ele.
Todos muito felizes em traje social. Correm para cumprimentá-lo, apertar sua mão, e relembrar os bons tempos em que ficaram ricos às custas do povo.
Jogam uma partida amistosa de golfe e depois comeram lagosta, caviar e tomaram champanhe.
Também estava presente o diabo, que realmente era um cara supersimpático. Muito amigável que passa o tempo todo dançando e contando piadas. Eles estão curtindo um tempo tão bom que, antes que ele perceba, já é hora de ir.
Todos se despedem dele com abraços e acenam enquanto o elevador sobe,sobe,....
e a porta abre no céu, onde São Pedro está esperando por ele.
"Agora é hora de visitar o céu", diz São Pedro.
Assim, o “finado-amigo do povo” passa 24 horas em companhia de um grupo de almas contentes que andam de nuvem em nuvem, tocando harpas e cantando. Eles também têm um bom tempo.Curtem bastante as 24 horas no cé, que passa e São Pedro. Então, retorna.
"Bem, você passou um dia no Inferno e outro no céu. Agora me diga o que você vai escolher para a viver a eternidade?" São Pedro pede.
Ele pensa um minuto e responde: "Bem, eu nunca teria pensado nisso antes, quero dizer, o céu é muito bom, mas acho que seria mais feliz, quer dizer, sabe como é,...bem é melhor .. no inferno."
Então São Pedro o acompanha até o elevador e ele desce, desce, desce.... até o Inferno.
Agora, as portas do elevador se abre e ele se vê no meio de um enorme terreno baldio cheio de lixo.
Ele vê todos os amigos com as roupas rasgadas e sujas catando o entulho e colocando em sacos pretos de lixo, disputando carniça com os urubús.....
O diabo vai ao seu encontro e passa o braço pelo ombro do senador.
"Eu não entendo", gagueja o senador. "Ontem mesmo eu estive aqui e havia um campo de golfe... e um clubhouse esplêndido..., e...nós comemos lagosta e caviar, bebemos champanhe, e dançamos... e nos divertmos muito. Agora é só um terreno baldio cheio de lixo e meus amigos arrasados e miseráveis....O que aconteceu....?"
O diabo olha pra ele, sorri ironicamente e diz: "Ontem estávamos em campanha ..
Hoje … você já votou. "
Adpatação de uma piada política a mim enviada por uma amiga de Chicago.
Ilustração “monkeys” de Makoto Muramatsu